Dermatologia Pediátrica

Esta consulta está dedicada às diversas dermatoses que ocorrem desde o recém-nascido e lactente, à criança e ao adolescente.

Nos recém-nascidos destacam-se os sinais de nascença, em particular os angiomas e os nevos congénitos, bem como alterações inflamatórias e infecciosas do recém-nascido e genodermatoses. No lactente, os eczemas atópico e seborreico e a dermite das fraldas, destacam-se pela frequência. Na criança, para além do eczema atópico e irritativo, o prurigo estrófulo, as infecções, nomeadamente as piodermites, os moluscos contagiosos e as verrugas predominam, ocorrendo com alguma frequência alterações das unhas, micoses (incluindo tinhas do couro cabeludo), vitiligo, psoríase, alopécia areata.

Na pré-adolescência e adolescência destacam-se os problemas relacionados com o aumento de seborreia, ocorrendo descamação e eczema do couro cabeludo e tendência para o acne na face ou tronco. A observação e vigilância de sinais é motivo frequente de consulta.

Se pretende uma consulta específica de Pediatria, ao efectuar a sua marcação favor solicitar Consulta de Dermatologia Pediátrica.

Coordenação Geral da Consulta



© Epidermis - Centro de Dermatologia