Dra. Teresa Pereira  

Dra. Teresa Pereira

Licenciada em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Efetuou o Internato Complementar de Dermatologia e Venereologia no Serviço de Dermatologia do H. S. Marcos, em Braga.

Assistente Hospitalar no Hospital de Braga, responsável pelas consultas especializadas de Alergologia Cutanea e Dermatoses Profissionais, Dermatoscopia e Úlcera de Perna.

Membro da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), da International Dermoscopy Society (IDS) e da European Academy of Dermatology and Venereology (EADV).

Membro dos seguintes Grupos de Trabalho, no seio da SPDV: Grupo Português para o Estudo das Dermites de Contacto (GPEDC), Grupo Português de Dermatoscopia (GPD), Grupo Português de Dermatologia Cosmética e Estética (GPDCE).

No âmbito da Alergologia Cutânea, estagiou na Unidade de Alergologia de Contacto do Departamento de Dermatologia do Hospital Universitário da Universidade Católica de Leuven na Bélgica, sob orientação da Prof. An Goossens.

Frequentou vários cursos de Formação Especialização: Dermatoscopia (Graz, Áustria), Terapia fotodinâmica (Bern, Suiça) e Dermatologia cosmética (Brasil).

Colabora com a Universidade do Minho, particularmente com a Escola de Ciências da Saúde (Licenciatura em Medicina) e com a Escola de Enfermagem, na formação teórica e prática na área da Dermatologia. Junto da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Porto, colabora na elaboração de protocolos para estudos de alergologia cutânea, no âmbito da formação pós-graduada.

Com regularidade, apresenta palestras e cursos de atualização sobre os mais diversos temas de Dermatologia para médicos de Medicina Feral e familiar, especialistas de outras áreas ou farmacêuticos.

Ao longo da sua atividade académica e profissional, apresentou mais de uma centena de trabalhos científicos (palestras, comunicações, casos clínicos, posters). Publicou cerca de 40 trabalhos (a maioria em revistas internacionais). Recebeu 6 prémios no âmbito da sua atividade em Dermatologia e Venereologia.



© Epidermis - Centro de Dermatologia