Cirurgia Dermatológica

Electrocirurgia por radiofrequência


Técnica clássica mas que efectuada pelos mais recentes aparelhos de radiofrequência cirúrgica permitem eficácia com bom resultado cosmético. São usados para tratamento de vários tipos de patologias, por exemplo, fibropapilomas e queratoses seborreicas. Permite efectiva coagulação sendo auxiliar indispensável diário da cirurgia clássica.

Curetagem


Técnica cirúrgica que permite remoção de lesões intraepidérmicas com excelente resultado cosmético e ainda como auxiliar de cirurgias mais profundas. É uma técnica frequentemente utilizada para a remoção de lesões víricas, sobretudo no tratamento dos moluscos contagiosos.

Criocirurgia


É uma técnica desenvolvida e praticada pela Dermatologia já há bastantes anos, que requer conhecimento técnico adequado e conhecimento morfológico e histopatológico das lesões a tratar para permitir eficácia clínica e bons resultados cosméticos.
É usada para tratamento de lesões benignas, pré-malignas e malignas. Desde as verrugas, às diferentes queratoses, lentigos, quelóides, entre outros. A sua utilização nas lesões pré-malignas da pele, em particular nas queratoses actínicas, revela-se extremamente eficaz.

Cirurgia clássica e reconstrutiva da pele


A cirurgia dermatológica clássica é utilizada diariamente para a remoção de lesões benignas, pré-malignas e malignas da pele. Desde a remoção de lesões por motivos cosméticos até à remoção de lesões malignas há uma preocupação da eficácia cirúrgica e da reconstrução, de modo a permitir
sempre o melhor resultado estético e funcional da pele.



© Epidermis - Centro de Dermatologia