Dermatoscopia Digital Computorizada

A dermatoscopia digital computorizada permite o mapeamento dos sinais (nevos) e digitalização, em diferentes ampliações, para posterior comparação de eventuais alterações. É utilizada frequentemente nos exames de rastreio de cancro da pele. Está indicada em pessoas com múltiplos nevos, sobretudo atípicos, pois permite follow-up rigoroso e pode permitir o diagnóstico precoce do melanoma por alteração de nevo pré-existente ou detecção de lesão pigmentada de novo. Permite ainda diagnósticos precoces e com maior sensibilidade do carcinoma basocelular e de outras neoplasias.
É ainda utilizada para auxílio de diagnóstico e acompanhamento terapêutico de múltiplas dermatoses.
O Centro de Dermatologia Epidermis tem experiência de dermatoscopia desde 1996 e possui um conjunto alargado de unidades digitais, que funcionam em rede. Todos os elementos de Dermatologia têm formação específica e prática alargada de dermatoscopia digital.

Se possui múltiplos nevos atípicos ou o seu médico aconselhou rastreio do cancro da pele ou mapeamento dos seus sinais, ao marcar por favor indicar que é para Dermatoscopia.

Responsável da Consulta



© Epidermis - Centro de Dermatologia