Dermocosmética

Estes procedimentos são habitualmente propostos, se indicados, no decorrer da nossa Consulta de Dermocosmética.

As abrasões químicas (frequentemente designadas por peelings) podem ser efectuadas por vários ácidos (glicólicos, salicílicos, resorcina com ou sem associações com despigmentantes, tricloroacético e fenol atenuados).

As indicações para as abrasões químicas (peelings) são múltiplas e os resultados são, geralmente, bastante positivos. São utilizados no tratamento do acne activo e, sobretudo, no tratamento de cicatrizes de acne. São ainda bastante utilizados no tratamento de manchas, incluindo melasma (pano), no envelhecimento cutâneo e no tratamento de estrias.
A avaliação clínica dermatológica para a boa selecção da técnica e do número de sessões e a adequada preparação da pele são fundamentais para a obtenção de bons resultados.
Os fillers são substâncias de preenchimento de rugas, sulcos, defeitos ou cicatrizes, bem como para enchimento de lábios. O mais utilizado é o ácido hialurónico. Há produtos com mais de 15 anos de mercado com demonstração clínica evidente e excelente tolerância clínica.

A toxina botulínica (Botox, Azzalure e Dysport) são uns excelentes auxiliares no tratamento das rugas de expressão facial (interciliar, fronte, em redor dos olhos, nariz, lábios, etc). Pode ainda ser utilizada no tratamento da hiperhidrose (excesso de suor).

As cicatrizes e os quelóides são frequentes na prática clínica na consulta de Dermatologia no Centro de Dermatologia Epidermis. A orientação terapêutica adequada pode ser efectuada na “Consulta de Cicatrizes”.



© Epidermis - Centro de Dermatologia