Lasers

A tecnologia LASER (Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation) constituiu um avanço recente na área da Medicina e em Dermatologia, em particular.
O Centro de Dermatologia Epidermis tem experiência desde 1996 na tecnologia Laser, possui das plataformas de Lasers mais diversificadas e actualizadas dos Centros de Dermatologia nacionais e os seus quadros médicos frequentam periodicamente cursos de formação em diferentes Lasers que vão sendo introduzidos no mercado internacional.
A eficácia e segurança dos tratamentos com LASER e Luz Pulsada Intensa (IPL) dependem muito do tipo do aparelho utilizado e da experiência do técnico que o maneja, que deve ser necessariamente médico, idealmente dermatologista, e com conhecimentos teóricos, técnicos e experiência clínica demonstrada. Cada doente a ser submetido aos diferentes tipos de tratamentos deve ser clinicamente avaliado e efectuada preparação prévia específica.

Laser CO2


O Laser cirúrgico mais utilizado é o Laser CO2 que permite vaporização, destruição, corte ou remoção com o mínimo de lesão dos tecidos em redor, com excelente resultados de cicatrização e cosméticos, comparados com os processos de destruição térmica ou electrocoagulação anteriores.
É possível tratamento com o Laser CO2 de inúmeras lesões da pele benignas, pré malignas e até malignas. Alguns exemplos: fibropapilomas, queratoses seborreicas, xantelasmas, siringomas, rinofimas, verrugas vulgares e condilomas, queratoses actínas, leucoplasias superficiais ou carcinomas basocelulares superficiais, entre muitas outras situações clínicas.

Laser Fraccionado


O Laser fraccionado é uma tecnologia recente que permite a emissão de uma determinada fonte de energia laser de uma forma fraccionada, permitindo poupar pequenas áreas em redor da área tratada o que favorece uma recuperação pós cirúrgica mais rápida. O Laser CO2 fraccionado é o mais utilizado para o tratamento de cicatrizes (pós acne, pós cirúrgicas), rugas e envelhecimento da pele em geral, em particular fotoenvelhecimento e mesmo em algumas estrias.

Laser Vascular


Os Lasers vasculares constituem uma autêntica revolução no tratamento das lesões vasculares, desde as telangiectasias e rosácea vascular ao tratamento de diferentes tipos de angiomas, estrias, cicatrizes e alguns tipos de verrugas. A eficácia e o resultado cosmético estão já bem demonstrados. O Centro de Dermatologia Epidermis está dotado de vários aparelhos para tratamentos de lesões vasculares, podendo assim adaptar-se a profundidade do feixe de luz e a energia ao tipo de lesão que se pretende tratar.

Laser Depilatório


O laser depilatório é uma técnica extremamente eficaz na destruição do pêlo escuro e grosso, idealmente numa pele mais clara. É o procedimento de destruição do pêlo mais eficaz. Há contudo necessidade de observação do tipo de pêlo, tipo de pele, condições endócrinas ou medicamentos eventualmente associados para se programar os parâmetros e a periodicidade dos tratamentos.
A Epidermis possui experiência médica na depilação por laser, desde 1996.
Os lasers depilatórios que a Epidermis disponibiliza poderão ser do tipo Alexandrite e/ou Diodo, dependente do tipo de pêlo e/ou pele.

Laser QS (Q-switched)


Os lasers Q – switched permitem a eliminação mais selectiva, eficaz e segura de vários tipos de manchas. São os lasers adequados para a eliminação das tatuagens. Dependendo do tipo de tatuagem e da sua cor a eficácia e o número de sessões varia.
São ainda os lasers adequados para o tratamento de lêntigos solares (manchas solares) e determinados sinais, como o Nevo de Ota.



© Epidermis - Centro de Dermatologia